quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cabeceiras de Cama Box

Olá meninas decoradoras!! Sabe meninas, desde que comprei minha cama Box fica martelando na minha cabeça o que fazer para a cabeceira...aff! Há um tempo atrás eu não tinha nenhuma idéia BBB pra isso, mas hoje futucando na net achei 3 idéias muito lindas e práticas de cabeceiras no estilo "Faça Você Mesmo". Mas vou dividir este post em 3 partes para não ficar muito pesado, ok?! Então vamos a 1ª idéia:

*Valor da idéia: R$ 100,00

Para esta idéia, você vai precisar de 6 telas de pintura, 45cm x 45cm, 1,5 mt de tecido de decoração. Você pode escolher estampas e cores que combinem entre si.


Recorte o tecido 50cm x 50cm;
Posicione-o sobre uma superfície e centralize a tela, vire as bordas do tecido e utilizando um grampeador de tapeceiro, fixe toda a borda.



Para os cantos faça uma dobra e grampeie. Faça o mesmo com as outras telas.



Colocando-as no nível, fixe – as na parede, deixando alguns centímetros entre elas.


Meninas, vocês podem fazer esses quadros com isopor, dá o mesmo efeito e sai beeem mais barato! Espero que tenham gostado...Beijinhos!!
Fonte: Site Lar em Reforma

terça-feira, 28 de julho de 2009

(Re) Utilizar...Uma ótima idéia!!!

Olá meninas decoradeiras!! Gente como tem coisas interessantes nessa tal de internet né?! Cada dia que passa acho mais coisas lindas e blogs interessantes, se eu soubesse que iria ser assim tão gostoso fazer um blog de decoração e dicas para casa eu teria feito antes!!

Bom...Na moda do reaproveitamento, hoje vou "falar" e mostrar como dá para reaproveitar coisas que normalmente iriam para o lixo! Sigam - me os bons...rs!


Olha que coisa mais fofa, fala se não serve até para presentear alguém?? Na foto está como caixa de itens para costura, mas você pode colocar o que bem entender aí dentro!! Eu amei!!
Esta idéia é supeeeerrr!!! Um porta canetas feitos de disquete...ai que vontade de "roubar" os disquetes do meu pai...kkk!!!



Esta é super fashion...




Adorei esta! Vou tentar fazer!!



Esta luminária é de barbante, achei meio sem vida...talvez se fizer com linhas coloridas ficará mais legal! Enfim, vale a idéia!



Vasos de plantas muito charmosos!




Este organizador para área de serviço é bem legal e original!!




Organizador com latas de Nescau.



LINDO...nem preciso comentar!


Luminária...chique, não?!


Se alguém tiver outras idéias de reaproveitamento me digam...Ok?!
Fonte: Blog Fruto da Inspiração








sexta-feira, 24 de julho de 2009

Você iria??

Olá moçoilas!! Todas animadas para mais um fim de semana?? Eu estou...rs!!

Enfim...Nessas minhas andanças pelo mundo virtual, achei um banheiro super legal, só não sei se teria coragem de ir fazer "pipi" nele...rs! O motivo? Vejam abaixo!!

Parece uma grande caixa de espelhos...mas acredite, É UM BANHEIRO PÚBLICO!!



Gostou do banheiro por fora?? Agora veja por dentro!! As paredes são transparentes, o que dá a sensação de todos que estão do lado de fora estão vendo você fazer "pipi"!!!




Agora vocês irão ver o mais impressionante...Reparem no chão do banheiro é pintado!! Imagine que você está numa festa no décimo andar de um prédio.
Daí, você precisa ir ao banheiro.
Você abre a porta .....Não esqueça que o chão é pintado ... NOSAAAAAA!!

E aí, você iria neste banheiro??

Bom fim de semana para todas...beijinhos!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coisas de Deus...

Olá moçoilas!! Todas bem né?! Mais uma semana começando...Graças a Deus!! Falando em Deus, achei uma idéia muito legal no blog Inventadeira de Moda e decidi colocar aqui também!! Espero que gostem!!


Quem aqui nunca entregou algo para Deus cuidar?? Eu entrego absolutamente tudo em minha vida para que ele tome conta e cuide!! Então, que tal colocar todas estas coisas em uma espécie de "Caixa dos desejos"?! Boa a idéia, não?! Nesta caixa você pode colocar tudo que você quer que aconteça...Saúde para pai, emprego, casa...

"Uma caixinha de Coisas e Pessoas para DEUS cuidar serve para que as soluções venham do plano astral, que joga sua luz de sabedoria sobre situações que para nós parecem difíceis, complicadas e até impossíveis de resolver ou sobre pessoas que desejamos ou precisamos ajudar."

A caixa não precisa ser mega incrementada, você pode pegar uma caixa de sapatos e forrar com papel de presente e enfeitar como você bem entender!!

Eu amei a idéia...Farei uma pra mim!!! Depois posto fotos!!

Moçoilas, desejo a todas vocês uma segunda-feira espetacular!! Que Deus cuide de cada passo de vocês e dos meus também!!! Beijokas!!

Fonte: A Inventadeira de Moda e Blog Viagem com G

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Madeixas....

Olá queridas!!! Desculpem o sumiço, mas minha vida está um bocado complicada...Aff! Mas tenho fé que esta fase logo irá passar!!

Hoje trago para vocês, moçoilas chiqueterrímas, que gostam de estar sempre com as cabeleiras lindas de viver, 15 dicas para exibir cabelos de dar inveja na concorrência...rs! Vamos à elas então?!

O início de uma lavagem perfeita:
Pode parecer esquisito, mas vale - e muito - a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.








Nada de banho fervendo!
"A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo", diz a dermatologista Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.








Ative o brilho das madeixas
Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.








Cabelos bonitos como no salão:
Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.






Enxágue bem os fios:
Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios - se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.










Não se esqueça do creme para pentear!
Não importa se você tem mechas crespas ou muito lisas - use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in. "Além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova ou chapinha", diz a dermatologista. Ponha em sua mão a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Essa é a medida ideal para não ensebar. Lembre-se: não passe na raís, apenas espalhe no comprimento.

*A dieta que deixa os fios fortes, macios e brilhantes*
Fique sabendo que sua dieta também é responsável pela força das madeixas. "Dê preferência a vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica", indica a nutricionista Angela Perrone, de São Paulo. Carnes magras, banana, amêndoa e tomate também deixam os cabelos mais macios. Oito copos de água por dia também ajudam. Já os peixes, o leite e seus derivados - por terem cálcio - deixam os fios cintilantes.


Massageie a cabeleira com cuidado
Com creme nas palmas, massageie bem a cabelereira de cima para baixo. Esse movimento, segundo o profissional Fernando Modesto, do Depil. K Hair Design, em São Paulo, é conhecido como "enluvamento" e faz com que o produto penetre melhor nos fios. "Ele permite realinhar as fibras e reposicionar a cutícula. Assim, obtemos um resultado perfeito", diz.






*Dica para cabelo oleoso*
Não se preocupe. Há uma receita genial para dar mais brilho sem aumentar a oleosidade: dilua duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um litro de água. Se quiser, pingue duas gotas do perfume de sua preferência na mistura. Use a mistura nos fios junto com a água do último enxágue. "Para controlar ainda mais a oleosidade, não consuma alimentos gordurosos", sugere a nutricionista.


*Dica para cabelo misto*
Também dá para resolver! Misture 150 g de argila verde em um copo de água até formar uma mistura homogênea e pastosa. Após lavar, aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.


*Dica para cabelo seco*
Bata no liquidificador 1/2 mamão picado, 1/2 abacate bem maduro, uma banana-nanica, um iogurte natural, duas colheres (chá) de óleo de amêndoa, uma ampola de vitamina E e uma colher (sopa) de mel. Uma vez por semana, aplique a "vitamina" da raiz às pontas após lavar a cabeça e massageie de cima para baixo. Deixe agir por meia hora e retire com água morna.


Diga sim aos bobes
Eles podem, sim, diminuir volume. O tamanho varia de acordo com o comprimento do cabelo: "Para os mais longos, use um de 6 cm de diâmetro. Para os menores, escolha os de 4 cm", avisa o cabeleireiro.









Truques antifrizz
Aparência natural: ao passar chapinha nas pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro. Isso evita que elas fiquem espetadas.Sem arrepiado: tem cabelo crespo? Use difusor acoplado ao secador. Sem mãos: nada de ficar passando a mão na cabeça. Para baixar fios arrepiados, use creme à base de silicone. Geladinho: ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele.



*O corte ideal para o seu tipo de rosto*
Para cortar e não se arrepender depois, atente-se ao formato da sua face. De acordo com o cabeleireiro Fernando Modesto, há seis formas básicas: Oval: aceita qualquer tipo de corte, desde que deixe as feições em evidência. Evite as franjas grossas. Hexagonal: fique longe de fios curtos, que deixam o rosto mais largo. Não exagere no volume no topo da cabeça. Triângulo invertido: combina com franjas leves e fios desfiados ou repicados. Não os puxe para trás e evite topete. Redondo: deixe as mechas com as pontas viradas para o rosto. Prefira fios desfiados e evite cabelo muito curto. Quadrado: privilegie cortes médios e longos. Prefira repicados, que aumentam o volume no topo da cabeça. Retangular: boa opção é a franja falsa, com alguns fios desfiados. Evite comprimento abaixo do ombro.

A tintura certa
Dependendo da cor da sua pele, alguns tons não devem ser usados. As negras, por exemplo, não combinam com louros brancos, devem escolher tons avermelhados. Descendentes de árabes, que têm cor mais esverdeada, não ficam bem com dourados. Orientais e mestiças não podem usar cores acinzentadas - melhor optar por marrons. Já as bem branquinhas são livres para mechas de todas as cores.

Agora com todas estas dicas não tem desculpas para não cuidar da cabeleira né?!
Espero que tenham gostado...Beijokas!!!
Fonte: Revista M DE Mulher - Editora Abril.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

5 erros de decoração em "APERTAMENTOS".

Seu apê pode até ser um "apertamento", mas nem por isso ele precisa paracer um ovo. Existem alguns itens de decoração que deixam o seu doce lar com aparência de entulhado. Aprenda a driblar as ciladas decorativas mais comuns.


"Use as cores com cautela:
Objetos ou paredes de tons muito chamativos deixam o lugar pesado, estreito. Prefira colocar cores neutras na maior parte do cômodo e deixe o colorido para pequenos detalhes de decoração, como vasos ou almofadas"



















"Evite lustres pendentes:
Lustres muito compridos dão sensação de diminuir
a altura do cômodo.
Opte por versões coladas ao teto.
Quer dar um ar contemporâneo ao lugar?
Aloque uma luminária de chão em um dos
cantinhos da sala. Você garante
boa iluminação sem perder muito espaço."





"Fuja dos móveis opacos:
Para dar impressão de que o espaço é amplo, use tampos e portas de vidro transparente, que deixam o campo de visão mais amplo e permitem maior passagem de luz."



"Cuidado om o tamanho dos móveis:
Sofás e estantes muito grandes podem roubar espaço demais dos cômodos, muitas vezes até fechando áreas de passagem. Prefira versões menores ou lance mão dos modelos inteligentes que tem design especifico para lugares pequenos. Muitos vêm com dupla função (tipo mesa de centro + puf) ou são retráteis. Um achado!"







"Mantenha o piso paralelo às paredes
Desista da idéia de assentá-lo na diagonal!"
Acho que foi uma ótima dica para começar a semana...não é?? Beijokas!!
Crédito: Revista M de mulher.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Recebendo os amigos...Dicas!!


Aproveitando que o fim de semana está chegando, resolvi dar dicas úteis de como receber seus amigos em casa para uma noite informal e animada!!
Não é necessário que você desprenda muito trabalho para receber seus amigos ou familiares, mesmo que você não disponha de muito tempo para fazer uma super receita ou para arrumar cada cantinho da casa do jeito que você queria, existem soluções rápidas, fáceis e inovadoras que com certeza irá agradar muito qualquer convidado.
"A empresária paulista Anita Prado tem vários exemplos. Anos atrás, ela criou uma noite chamada receitas roubadas, em que cada pessoa levava uma receita e preparava na hora. Depois passou para as aulas de mitologia e os saraus, em que um tocava, outros cantavam e recitavam poesias. Teve também a época de fazer pão. Cada um levava os ingredientes para um tipo de receita e contava sua história e significados. Depois de assados, os pães eram divididos entre os convivas. Receber uma pessoa é praticar a humanidade. É como conhecimento: quanto mais você dá, mais você tem, diz Anita."
"E com razão. A palavra hospitalidade, do latim hospitalitas-atis, quer dizer boa acolhida, amabilidade, gentileza. Para os franceses, a hospitalidade é um dom, uma dádiva, por isso a palavra hospitalité não inclui o receber por troca comercial, diz a professora do mestrado em hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, Celia Maria de Moraes Dias. O bom anfitrião é aquele que sente prazer em receber. E receber é dar: dar seu tempo, seu espaço, sua atenção. E, para que a entrega seja total, vale gastar uns minutinhos planejando a ocasião, sem complicar a vida."
Antes:
"Tem gente que diz que o melhor da festa é esperar por ela. Exageros à parte, o prazer de receber pode começar na preparação do encontro, afinal você estará pensando num momento gostoso que está por vir. Pense em quantas pessoas virão e qual é a melhor data para todos atualmente, a melhor data é aquela em que todo mundo pode. Depois, que tipo de programa seria legal para reunir essas pessoas? Se você não estiver muito a fim de agito, pode convidar uma ou duas amigas para uma sessão de vídeo regada a pipoca e guaraná, é claro. Pois, venhamos e convenhamos, independentemente do programa, receber em casa sempre pede uma comidinha. Então, pense nas preferências e restrições alimentares das pessoas. Se você tem uma amiga vegetariana e quer chamá-la para o jantar da turma, faça uma salada substanciosa ou uma segunda receita, já que ela não vai comer carne. Se o Zezinho tem trauma de infância com vegetais, nem pensar em servir palitos de cenoura! Pensar no outro também vale na hora de escolher um jogo, um filme ou uma trilha sonora. Se a Maricota odeia rock, não vá torturá-la com um CD do Guns N Roses. Agora, se é você que tem um trauma, como não saber cozinhar, não esquente. Aquela história de que oferecer comida comprada é feio já era. É muito melhor receber com uma pizza que deixar de conviver. Estar junto é mais importante que qualquer outra coisa, diz Heloísa Bacellar. Tem quem não goste de cozinhar, mas é craque numa sobremesa ou faz uma boa trilha sonora. O que faz a diferença é a visita sentir que é bem-vinda ali. Não existe regra quanto ao melhor lugar da casa para receber as pessoas. Não é à toa que as salas de visita estão em processo de extinção. Você é quem sabe qual o lugar mais espaçoso e aconchegante do seu lar. Falta de espaço não é desculpa para deixar de receber. Sempre existe um jeitinho. Por estar numa área central de São Paulo, a avenida Rio Branco, a casa do artista plástico Ciro Schünemann acabou virando um ponto de encontro entre os amigos. As pessoas sempre se reúnem lá antes de ir para um show ou uma festa, para falar sobre desenho e grafite, assistir a um filme ou ficar só de bobeira. Minha sala é planejada para se ampliar de acordo com a quantidade de pessoas. Além de um sofá grande e vários pufes, tem uma bancada desmontável onde eu trabalho. Quando chega muita gente, eu tiro a bancada e o espaço fica mais livre, diz. Quando morou em Paris, Heloísa Bacellar conheceu um casal que adorava cozinhar para os amigos, mas não tinha mesa de jantar na sala. Nas ocasiões especiais, armavam uma mesa desmontável para seis pessoas no hall de entrada (que nem era tão grande assim) e com a maior rapidez botavam a toalha, os copos, pratos e talheres enquanto os convivas estavam na sala provando os aperitivos. Após a refeição, desmontavam tudo e o hall ficava como antes. Tentar quebrar a mesmice da casa é ótimo, pois você diferencia o ambiente até para você mesmo, diz Mônica Varella, autora do livro Receber Sem Stress. O segredo é abrir os olhos para o que temos em casa. Que tal usar um vidro de azeite vazio como vaso de flor? Ou servir sopa em xícara de chá e eliminar de vez o problema de não ter prato fundo para todos? Outras boas aliadas são as velas: deixam o ambiente mais bonito e até disfarçam o sujinho do sofá sem contar que aproximam as pessoas, que tendem a ficar onde há luz."
Durante:
"Se você planeja tudo antes, fica tranqüilo para curtir a ocasião, sem se levantar a toda hora com um ai, não botei sabonete no banheiro, onde será que deixei os CDs?, ou meu Deus, tocou a campainha e eu ainda estou de toalha. Se o anfitrião está estressado, não há milagre que faça o encontro ser prazeroso. Cuidado também para não sufocar seus amigos de tantos cuidados. Nada pior que ficar tentando entupi-los de comida ou perguntando de cinco em cinco minutos se precisam de alguma coisa. A estudante mineira de gastronomia Flávia Carvalho, que atualmente vive na Alemanha, sempre deixou as pessoas bem à vontade nos jantarzinhos que fazia em sua casa, um pretexto para reunir pessoas com algo em comum. Se eu tinha mais de um amigo que trabalhava com vídeo, por exemplo, mas não se conheciam, os convidava para ir à minha casa e os apresentava. Às vezes, saíam até projetos de trabalho bacanas, afirma. Flávia acertou em cheio ao reunir pessoas com interesses comuns. Mas não caia no erro de convidar apenas gente da mesma profissão, pois pode virar uma convenção. Ponha ao menos uma ou duas pessoas de atividades completamente diferentes, diz a consultora de etiqueta Janir Jurado Fraga. E se a tática não der certo e o assunto acabar de repente? Um, dois, três, som! Música sempre gera assunto (além de driblar o barulho do elevador para cima e para baixo e da descarga do vizinho, o que só tornaria mais constrangedor um momento de silêncio profundo)."

Depois:
"Quando o último convidado vai embora, é hora de ajeitar a bagunça. Ufa! E quem disse que esse momento tem que ser chato? Se há louça para lavar, aperte o play no som e enfrente a pilha de copos sem medo e com muita ginga. Aproveite para lembrar como foi legal o encontro, as horas mais emocionantes, os apuros cômicos. Se você tirou fotos ou filmou, depois pode organizar um álbum e enviar as imagens para os que estavam presentes. Pode ainda fazer uma espécie de diário da ocasião. Anotar quem eram as pessoas reunidas, o que fizeram, o que comeram, botar fotos, guardar a rolha do vinho que beberam ou colocar para secar dentro de um livro a flor que estava na mesa. E, quem sabe já começar a planejar um próximo encontro? Afinal, quem foi bem-vindo pode voltar sempre."

Agora que tal umas dicas para os convidados?!

Então aí vai a cartilha de como não ser um convidado trapalhão...

*NÃO APAREÇA SEM AVISAR:
Pode pegar o dono da casa desprevenido. Imagina se ele está com dor de cabeça, se acabou de passar creme no cabelo ou se não tem nada na geladeira além de um limão cortado ao meio e um punhado de azeitonas?

*SE VOCÊ RECEBEU UM CONVITE, RESPONDA O MAIS PRONTAMENTE POSSÍVEL:
Assim os anfitriões terão tempo de se preparar sem maiores sustos e atropelos. Não entre naquela de pensar será que ele quer mesmo que eu vá ou só me convidou por educação?. Se você não fosse bem-vindo, o dono da casa não o teria chamado.

*SE O ENCONTRO É SÓ PARA ADULTOS, NÃO LEVE AS CRIANÇAS:
Só carregue os pequenos com você se o dono da casa disse, com todas as letras, que eles estão convidados. Não insista com um o Júnior ia adorar. Por mais que seu filho seja um anjo, ele simplesmente não estava nos planos de quem convidou.

*NÃO FIQUE GRUDADA NO MARIDO OU NAS PESSOAS QUE VOCÊ JÁ CONHECE: Em reuniões maiores, é legal mostrar-se aberto para conhecer as pessoas, sem fazer panelinha.

*NÃO CUSTA RETRIBUIR AO ANFITRIÃO COM UMA LEMBRANÇA SIMPÁTICA: Não é obrigação, mas levar um vinho honesto ou um vasinho de flores, por exemplo, pode ser bem bacana. Enviar flores com antecedência também é uma boa. Assim o anfitrião pode usá-las para decorar a casa.

*LIGUE NO DIA SEGUINTE PARA AGRADECER E COMENTAR O ENCONTRO: Apesar de esse hábito estar desaparecendo, é uma boa forma de reconhecer o esforço do anfitrião. Mas não critique ninguém que estava presente, sob o risco de virar o rei da gafe. Lembre-se: de alguma forma aquela pessoa tem ligação com o dono da casa.

*ENVIAR FLORES COMO PEDIDO DE DESCULPA POR NÃO PODER COMPARECER É MUITO GENTIL:
Mas não se esqueça de que é imprescindível avisar com antecedência sobre sua falta.

*ABRA SUA CASA PARA AS PESSOAS TAMBÉM:
Não existe melhor maneira de retribuir a dedicação de um anfitrião do que mostrando que, para você, ele também é bem-vindo.

Meninas, simplesmente A-DO-REI estas dicas. Dá para ver como é fácil receber e ser recebido...E vocês, gostaram??

Créditos: As partes do texto que estão entre aspas (") foram retiradas da revista Vida Simples da editora Abril.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mudando tudo, gastando pouco!!

Nessas minhas andanças pela net caçando novidades para mostrar para vocês, achei uma belíssima idéia de mudar todo um ambiente gastando pouco!! Como?? Adesivando as paredes...Isso mesmo! Ao invés de sair pintando a casa toda, dê uma bela olhada nas imagens abaixo.



Dá pra acreditar que tudo isso é ADESIVO?? Gente eu simplesmente me apaixonei. Todos estes adesivos são da loja virtual da Grudado. A "loja" é linda, tem muitos adesivos de parede MARAVILHOSOS e inclusive eles fazem até adesivos personalizados, com seu nome e etc... Esta vale a pena visitar...Ah, tem vários adesivos a preços bem legais!!

Eu amei todos, e vocês...o que acharam?? Beijokas!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Decorando com...CAIXA DE OVOS!!!

Que atire a primeira pedra quem aqui não compra aquelas caixa de ovos...rs! Pois então, quase todo mundo AMA comer ovos (eu não gosto), vejo pessoas nos mercados que compram várias caixas. Agora pare e pense... O que elas fazem com as caixas depois que guardam/comem os ovos?? Than,tha,than,than... Jogam foraaaaaaa!! Ok, é certo que ninguém imaginava o que faria com essas caixas, mas acreditem, estávamos jogando verdadeiras matérias primas no LIXO! não entendeu?? Veja as fotos abaixo e ENTENDA!!!



"O artista holandês Enno De Kroon teve uma ideia:
pintar em caixas de ovos. Suas obras ficaram tão
interessantes que o estilo recebeu o nome de Eggcubism.
Uma boa sugestão para entreter as crianças nessas férias é
usar a técnica, que foge um pouco do velho papel e lápis de cor."


Mais uma arte do Enno De Kroon



"Esta mesa, batizada de Auto-Cannibalistic (que, em
português, significa autocanibalismo), foi criada para
trazer a horta para dentro de casa. Basta jogar as sementes
e a terra no local indicado, regar e esperar o tempo necessário
para que as ervas cresçam. Desenvolvida pela empresa



"As 30 caixas de ovos interligadas da luminária desenvolvida
pelo designer peruano Federico Otero rendem uma luminosidade
aconchegante e quente. Sua base ficaria ótima, também, comocúpula de abajur."



" A designer Fanny Chen tem uma linha
inteira de produtos feitos com embalagens de ovos.
A americana aproveita a matéria-prima em vasos, potes e fruteiras."

"A designer ucraniana Inna Alesina, criadora do Good Egg Footstool -um descanso de pernaspara ser usado na frente da poltrona ou do sofá -, garante que o seu exemplar permanece em perfeito estado há seis anos. "

E então...Gostaram?! Eu adorei as idéias!!

OBS: As partes que contém aspas (") foram retiradas do siteda revista Casa & Jardim.